terça-feira, 14 de junho de 2016

Hipóteses da Escrita

Por isso, o professor precisa buscar descobrir o que o aluno está pensando sobre a escrita naquele momento

Hipótese Pré-silábica:
Pré-silábica é quando a criança passa a perceber que não é desenhar. O aluno neste estagio não usa as letras do alfabeto para escrever, escreve de forma garatuja (usa desenhos
.
Hipótese Silábica:

Na hipótese silábica ela já sabe que se usa letras para escrever, mas nesse momento a criança acha que usa para cada sílaba uma letrinha.

Hipótese Silábica com Valor Sonoro:

Hipótese Silábica com Valor Sonoro, a criança ainda acredita que para cada sílaba usa uma letra, mas geralmente ela relaciona o som da letra com a vogal ou consoante.

Hipótese Silábica Alfabética:

O aluno começa a perceber que para cada sílaba usa-se duas letras.

Hipótese  Alfabética

Toda criança nesta hipótese é sonora, Domina a maioria das letras do alfabeto, apresentando apenas dificuldades na ortografia entende por fim o código escrito, distinguindo letras, sílabas, palavras e frases.


Nenhum comentário:

Postar um comentário