Bom como algumas pessoas queridas pediram que eu enviasse o texto decidi postar aqui no blog, afinal fica mais fácil para todos.
Nesse primeiro post estou colocando CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS E BIBLIOGRÁFICOS que estão no site da Integri Brasil.
CARGO: 3.11 – PROFESSOR EDUCAÇÃO BÁSICA I
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS, LEGISLAÇÃO, AUTORES, OBRAS. – 40 QUESTÕES
• CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL promulgada em 5 de outubro de 1988 - Art. 205 ao 214 e 227 ao 229;
• LEI FEDERAL Nº 9394/96; Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional; e suas Alterações;
• LEI FEDERAL Nº 8069/90; Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente; e suas alterações;
• LEI FEDERAL Nº 11.494/07; Regulamenta o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB;
• LEI FEDERAL Nº 11.274/06 – Amplia a duração do Ensino Fundamental para nove anos;
• PARECER CNE/CEB Nº 07/10 E RESOLUÇÃO CNE/CEB Nº 04/10; Institui as Diretrizes Curriculares Nacional para a Educação Básica;
• RESOLUÇÃO CNE/CEB Nº 03/10 - Institui as Diretrizes Curriculares Nacional para a Educação de Jovens e Adultos;
• PARECER CNE/CEB Nº 20/09 E RESOLUÇÃO CNE/CEB Nº 05/09; Institui as Diretrizes Curriculares Nacional para a Educação infantil;
• PARECER CNE/CEB Nº 13/09 E RESOLUÇÃO CNE/CEB Nº 04/09; Institui as Diretrizes Operacionais para atendimento educacional especializado na educação básica modalidade educação especial.
Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes
CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS E TÍTULOS Nº 01/2011
• PARECER CNE/CEB Nº 11/2010 E RESOLUÇÃO CNE/CEB Nº 7/2010; Institui as Diretrizes Curriculares Nacional para o Ensino Fundamental de 9 (nove) anos;
• LEI COMPLEMENTAR Nº 2045/2003 - "Estabelece O Plano De Carreira Do Magistério Público E Oficial da Estância Turística de Embu.
• LEI COMPLEMENTAR Nº 137 De 12 De Março De 2010. - Dispõe Sobre o Estatuto, o Regime Jurídico dos Servidores Públicos do Município de Embu, de suas Autarquias e Fundações.
• LEI Nº 10.741, DE 1º DE OUTUBRO DE 2003. DISPÕE SOBRE O ESTATUTO DO IDOSO. DECLARAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS.
• BRASIL. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros Curriculares Nacionais. V. 1 ao 10 - Rio de Janeiro.
• ARROYO, Miguel G. Ofício de Mestre - imagens e auto-imagens. Petrópolis: Editora Vozes, 2000.
• ALARCÃO, ISABEL – Professores Reflexivos em uma Escola Reflexiva. Editora Cortez, 2005.
• ALVES, Rubem. Conversas com quem gosta de ensinar. 28. Ed. São Paulo: Cortez. 1993.
• CANDAU, Vera Maria (org.). Reinventar a escola. Petrópolis: Editora Vozes, 2000.
• ERNER, Délia. Ler e Escrever na Escola: o real, o possível e o necessário. Porto Alegre: Cortez, 1991
• FERREIRO, Emília. Com todas as letras. São Paulo: Cortez, 1991
• MANTOAN, Maria Teresa Egler. Inclusão Escolar – O que é? Por quê? Como fazer? – Cotidiano Escolar. Editora Moderna – 2ª edição, 2006
• LUCKESI, Cipriano Carlos. Avaliação da aprendizagem escolar. São Paulo: Cortez, 1997.
• PERRENOUD, Philippe – “ 10 Novas Competências para Ensinar” – Editora Artmed – P. Alegre -2000.
• RIOS, Terezinha Azeredo. Compreender e ensinar. Por uma docência da melhor qualidade. São Paulo: Cortez, 2001.
• Saul, Ana Maria A. A. – Avaliação Emancipatória. Editora Cortez.
• DÁMBRÓSIO, Ubiratan. Educação Matemática: da teoria à Prática. Papirus, 1996
• MACEDO, Lino de; MACHADO, Nilson José. Ed. Summus, 2006.
• SMOLE, Kátia Stocco; DINIZ, Maria Ignes. Ler, Escrever e Resolver Problemas. Ed. Artmed, 2001.
• ZUNINO, Delia Lerner. A Matemática na escola: Aqui e Agora. 2ª ed. Artmed, 1995.
• DANTE, Luiz Roberto. Didática da Resolução de Problemas de 1º ao 5ºano. Ed. Ática, 1998.
• FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia. Ed. Paz e Terra, 1996.
____________. Pedagogia da esperança: um reencontro com a Pedagogia do oprimido. Rio de Janeiro: Paz e Terra (3 ed. 1994), 245 p.
____________. Pedagogia do Oprimido. Ed. Paz e Terra, 1996.
____________. A educação na cidade. São Paulo: Cortez, 144 p.
• CORTELLA, Mário Sérgio. A Escola e o Conhecimento. Editora Cortez.
• FREIRE, Madalena. A Paixão de Conhecer o Mundo. Ed. Paz e Terra.
• PUIG, José Maria; ARAÚJO, Ulisses. Educação e Valores. Ed. Summus.
• MORETTO, Vasco. PLANEJAMENTO – Planejando a Educação para o desenvolvimento de Competências. Ed. Vozes.
• NEVES, Iara Conceição Bitencourt e outros orgs. Ler e escrever: Compromisso de todas as áreas. 231 pgs, Ed. Da UFRGS.
• SOARES, Magda. Letramento, Um Tema em Três Gêneros. 125 pgs. Ed. Autêntica.
• ALMEIDA, Elizabeth Bianconcini de. Educação, Projetos, Tecnologias e Conhecimento. Ed. Proem.
• HERNANDEZ, Fernandez e VENTURA, Monteserrat. A Organização do Currículo por Projetos de Trabalho. Ed. Artmed, 1998.
• FAZENDA, Ivani. O que é Interdisciplinaridade? Ed. Cortez, 2008.
• Avaliação Emancipatória: Desafio à Teoria e à prática de avaliação e reformulação de currículo. Ed. Cortez, 1995.
• LEVY, Pierre, Ciebercultura São Paulo. Ed. 34, 1999.
• MELLO, Marcos Antonio, FRANCO, Maria Isabel – Coordenadores. Atlas Socioambiental de Embu – Embu: Prefeitura da Estância
• Turística de Embu, 2008. Disponível no site: www.embu.sp.gov/e-gov/secretaria/meio_ambiente/?ver=270
• MORETO, Vasco Pedro. Rio de Janeiro. PROVA: Um momento privilegiado de estudo – não um acerto de contas. D & A, 2001.
• BEAUDOIN, M. N, Taylor, M. Bullyin e desrespeito: Como acabar com essa cultura na escola. Porto Alegre: Artmed, 2006.
Link: http://www.integribrasil.com.br
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